quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tarde diferente: Crianças da Creche de Cocal levam baile, carinho e doações para o Asilo São Vicente de Paula

        Nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Creche Municipal Morada da Alegria, de Cocal do Sul vai promover uma tarde diferente aos idosos do asilo São Vicente de Paulo. Depois de organizarem uma campanha com as famílias e comércio da cidade para a doação de alimentos, material de higiene, fraldas e roupas, as crianças farão a entrega com muita animação e divertimento na instituição.
       Acompanhadas dos pais, avós e professores, um baile com Genésio será promovido e um café colonial oferecido para 200 pessoas. Além disso, o clube de mães do município vai participar e entregará para cada idoso uma toalha higiênica bordada com palavras de valorização aos mais velhos. Serviços voluntários de corte cabelo e unhas também serão oferecidos.
       A ação faz parte do projeto “Pouco para você, muito para nós”. Desenvolvido pelas educadoras, ele busca trabalhar os valores nas crianças para que os costumes não se percam com a era da modernidade e do individualismo, o que gera falta de respeito e humanização, principalmente com os mais velhos.
       Os professores trabalharam palavras como respeito, solidariedade, união, amor e amizade. Palavras que descrevem os valores do ser humano. O ensinamento foi passado aos 60 bebês e crianças da creche.
       De acordo com a diretora, Mirttiz Guglielmi Bez Fontana o objetivo é buscar a valorização dos idosos e resgatar alguns valores que estão se perdendo. Estamos plantando uma sementinha em cada criança de como o idoso deve ser visto”, ressalta.
       As crianças terão contato direto com os idosos e tudo o que aprenderam será colocado em prática. O que vai desde o cumprimento, aperto de mão até a troca de carinho. As professoras Rosana Bez Birolo e Cris Lopes destacam que o projeto já mostra resultado positivo no aprendizado das crianças. “Elas estão levando o ensinamento para casa. Falam dos avós, como eles são, trazem as histórias, pedem para ir visitá-los e demonstram carinho”, dizem.
A tarde diferente terá inicia a partir das 14h.

Mais informações pelo telefone – 3447-1471 (creche) ou 9985-9370, Mirttiz.