segunda-feira, 19 de maio de 2014

BOAS MANEIRAS



    
    As boas maneiras constituem a base do relacionamento em todos os aspectos de nossa vida  é uma forma de demonstrarmos respeito pelo outro. Seguir regras básicas da boa convivência significa respeitar os outros e exigir respeito por si mesmo. As boas maneiras no ambiente escolar são baseadas na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas. O sucesso das pessoas se deve em parte ao fato de saber se comportar em quase todas as situações.
     A criança da educação infantil precisa conviver em um ambiente que lhe transmita segurança em todos os aspectos, esta segurança se traduz também em regras claras e um diálogo bem estabelecido entre educador e educandos, pequenos acordos em torno das normas de convivência social pode tornar mais fácil às relações neste espaço tão diverso. Considerando que o elemento visual é de fundamental importância para esta faixa etária.
    Neste sentido, a turma mista II, da creche Morada da Alegria construiu seu conjunto de combinados com objetivo de que todos tenham seu espaço garantido, suas opiniões respeitadas e possam aproveitar as aulas.
Carla, Giovana e Vanessa