quinta-feira, 17 de agosto de 2017

INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL OCTAVIA BÚRIGO GAIDZINSKI MORADA DA ALEGRIA
TURMA: NÍVEL I/II
PROFESSORAS: EDMARIS
                               MIRTTIZ
ESTAGIÁRIAS: MARINETE
                            JULIANA
                            ISABEL
                 
 EU SOU ASSIM

            Desenvolver com as crianças o hábito de cuidar de si mesmo, valorizar o seu corpo, sua saúde e estabelecer a relação com a sociedade, possibilita que as crianças construam a sua identidade e autonomia, por meio de brincadeiras, das interações socioculturais e da vivência de diferentes situações.
            Não podemos nos esquecer que as famílias representam o primeiro espaço de socialização dos bebês. É na família que as crianças constituem suas primeiras formas de significar o mundo e de se reconhecer parte de um grupo. Ainda que a partir de um determinado momento, esse processo seja compartilhado com as instituições de educação infantil.
              Vivenciamos com a atividade "O AUTO RETRATO", onde  cada criança recebeu um desenho de um corpo, identificando as partes do mesmo primeiramente em si, depois no desenho do papel; após esse trabalho, cada criança  escolheu as cores das tintas  para colorir a blusa, realizaram a colagem da saia ou a calça na parte de baixo da cintura e finalizamos com o cabelo feito com restos de lã.

 Realizamos a socialização da atividade com a exposição no pátio interno da Instituição, na qual cada criança identificava seu trabalho.